domingo, 3 de julho de 2016

VA - CONSPIRACY OF HOPE


[Mercury - 1986]

Estávamos em 1986, as causas humanitárias e a solidariedade mundial estavam em alta. Não foi admiração, que para celebrar os 25 anos da Amnistia Internacional, um lote de músicos e grupos influentes da época, se dispusessem para realizar uma tournée de angariação de fundos para esta organização.
Além dos 6 concertos que tiveram lugar na América, no Verão de 86, surgiu também no mercado o disco “Conspiracy of Hope”, que reunia material das bandas e artistas envolvidos no projecto.
Mesmo não contendo originais, o disco, e a causa, ganharam destaque nos media, o suficiente para fazer vender uns bons milhares de rodelas de vinil e CD, este último, apenas em alguns países.
No alinhamento de “Conspiracy of Hope”, encontramos alguns dos temas fortes das carreiras de gente como Steve Winwood, Peter Gabriel, Elton John, Tears For Fears, Paul McCartney, Bryan adams, Dire Straits, Howard Jones, John Cougar Mellencamp ou Sting.
Curiosamente, a banda que tinha sido estandarte da pequena tour “A Conspiracy of Hope”, os irlandeses U2, não figuram no disco. Mas isso não lhe retira valor, embora, obviamente, pudesse acrescentar algo, a um disco que retrata uma época e sobretudo apoia e homenageia uma instituição louvável.

Alinhamento completo:
1. Steve Winwood - Higher Love

2. Peter Gabriel - Biko

3. Elton John - Passengers

4. Tears For Fears- I Believe (A Soulful Re-Recording)

5. Howard Jones – No One Is To Blame

6. Paul McCartney - Pipes Of Peace

7. Sting - Strange Fruit

8. Dire Straits - Brothers In Arms

9. John Cougar Mellencamp - Pink Houses

10.Simple Minds - Ghost Dancing

11. Bryan Adams - Tonight

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *