sexta-feira, 22 de julho de 2016

O Shopping Iguatemi Porto Alegre foi inaugurado em abril de 1983.


O Shopping Iguatemi Porto Alegre foi inaugurado em abril de 1983. Desde a fundação já passou por diversas ampliações e obras. Foi o primeiro shopping construido na regiao Sul do Brasil. 
Em 1993, o shopping ganhou sessenta novas lojas e quatro cinemas. Um ano depois, foi a praça de alimentação que aumentou suas opções gastronômicas.


Em 1997, foi construída uma área anexa que acrescentou setenta e cinco novas lojas, uma nova praça de alimentação, cinco salas de cinemas e um prédio-garagem com 1.500 vagas - o que deixou o Shopping com um total de 3.015 vagas para os consumidores. A partir de então, o Iguatemi passou a ser considerado o maior centro de compras da Região Sul do Brasil e um dos maiores da América Latina.

Em 2005, foi construído o supermercado Nacional, primeiro a funcionar 24hs no Rio Grande do Sul.
Com a inauguração e consequente concorrência do shopping Bourbon Shopping Country ao seu lado, o Iguatemi Porto Alegre realizou ainda novas obras, como o cercamento de suas dependências e maior investimento em paisagismo. A concorrência com o cinema Unibanco Arteplex contribuiu para que o Iguatemi fechasse suas 8 salas de cinema da rede Severiano Ribeiro. Em Dezembro de 2009 foram inauguradas 6 novas salas no Iguatemi.

O shopping também foi alvo de assaltos em suas joalherias e cinemas, o que gerou grandes investimentos em segurança, como a instalação de câmeras de vigilância e de seguranças armados distribuidos pelo shopping.

Em 2012 foi anunciada uma nova expansão do shopping

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *